Seu Outlook não abre e fica travado numa tela carregando o perfil?


Segue correção do problema em questão obtida no site seguinte.
https://br.ccm.net/faq/30053-como-desativar-a-aceleracao-grafica-de-hardware-no-outlook

Aceleração gráfica de Hardware é uma técnica na qual o dispositivo é forçado a rodar mais rapidamente do que o normal. Esta técnica é usada em tarefas informatizadas que requerem mais potência e velocidade de cálculo, tais como a exibição gráfica ou a codificação de vídeo. 

Infelizmente, utilizar a Aceleração gráfica de Hardware pode deixar um programa ou o computador mais lento. Se isso acontecer, o melhor é desativar esta opção para que o computador volte a ter um funcionamento normal. 

Como desabilitar a aceleração de hardware

Para começar, abra o seu Outlook e clique em Arquivo > Opções > Correio. Na parte direita da janela, na seção Edição do e-mail, clique em Opções do Editor. Uma nova janela se abrirá, selecione as Opções avançadas

Na seção Exibição, no lado direito, marque a opção Disable hardware graphics acceleration(Desativar a aceleração gráfica de Hardware) e clique no botão Ok para salvar as configurações:



Saiba que você também pode acessar este recurso clicando em Arquivo > Opções > Opções avançadas > Exibição. Este procedimento também vale para desativar a aceleração gráfica de Hardware dos programas do Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint). 

Foto: @ pt.seaicons.com

2 Comentários

  1. Se você está no ano de 2019 (eu), 2020, 2021, etc, e continua com o mesmo problema:

    Eu RESOLVI este problema utilizando a ferramenta "Process Explorer", que baixei no site da Microsoft.

    Por mas absurdo que pareça, não sei por que motivo, o ACCESS, depois de aberto, bloqueava um arquivo OST do Outlook. Eu abria o Access e depois o Outlook não funcionava mais!!!

    No Process Explorer descobri que o MSACCESS.EXE estava bloqueando o arquivo OST!!! Não sei porque motivo, após fechar o Access, ele não finalizava o processo, bloqueando também o Outlook.

    Para resolver, no Process Explorer:
    1. Menu "Find --> Find Handle or DLL"
    2. Digite ".ost" (sem aspas, obviamente)

    Pronto! É o processo que está travando Outlook!!! É só finalizar, ali mesmo ou no gerenciador de tarefas.

    ResponderExcluir
  2. Vc é um Gênio... Sabe que dia eu ia descobrir isso? Nem nos Fóruns da Microsoft eles respondem isso direito...

    ResponderExcluir