Ao acessar pasta compartilhada, ocorre o erro ou sintoma seguinte.
"Você não pode acessar a pasta compartilhada porque as políticas de segurança da sua organização bloqueiam o acesso de convidado não autenticado. Essas políticas ajudam a proteger seu computador contra dispositivos não seguros ou mal-intencionados na rede."
Solução:
Abra o editor de políticas locais (gpedit.msc);
Navegue até Configuração do Computador>Modelos Administrativos>Rede>Estação de trabalho LANMAN;
Habilite a configuração Habilitar logons de convidados não seguros;
Reinicie.
Ao que indica essa nova atualização visa impossibilitar acesso à ambientes sem autenticação, o que até é legal, mas nesses casos onde você tem um storage que não requer autenticação você fica rendido.
obrigado, matei demais a cabeça, ate que encontrei o site. resolveu o problema!
ResponderExcluirObrigado, Me ajudou !!!
ResponderExcluirPor nada Júlio. Obrigado pela validação.
ExcluirDeu certo
ResponderExcluirPerfeito Mayene. Obrigado pelo retorno.
ExcluirSalvou o dia
ResponderExcluirFico feliz em saber que resolveu seu problema.
ExcluirCara obrigado pela ajuda, e disponibilizando seu conhecimentos com a comunidade, Valeu...
ResponderExcluirDisponha Joel. Caso necessário estou à disposição no Facebook e no LinkedIn também.
ResponderExcluirObrigado, já havia tentado várias vezes corrigir o problema, mais com sua informação resolveu.
ResponderExcluirPerfeito. Desejo muito sucesso nessa e nas próximas soluções.
ExcluirCara muito obrigado valeu rápido e pratico
ResponderExcluirDisponha. Obrigado pelo feedback Vagner.
ExcluirObrigado, me ajudou.
ResponderExcluir