Já faz um tempo que o mercado da computação em nuvem vem crescendo no Brasil, tanto para grandes companhias quanto para pequenas e médias empresas. Os investimentos em nuvem estão crescendo cada vez mais e os empresários estão vencendo a barreira da desconfiança e acreditando no poder que essa nova tecnologia facilitadora traz para os negócios. De acordo com pesquisa realizada pela Forrester, o mercado global de nuvem atingirá 146 bilhões de dólares neste ano, com um crescimento anual de 22%.
Nós sabemos que, para continuar em constante evolução, o caminho a ser tomado é sempre inovar e se adequar ao novo mercado, independentemente do tamanho da sua empresa. Visto que o mercado de hoje está inteiramente voltado para o cloud computing, a melhor alternativa é se adaptar a ele e todos os benefícios inclusos no pacote.
Por isso, empreendedor, não precisa mais imaginar sua vida sem esta tecnologia, nós te mostramos os 5 motivos pelos quais a sua empresa precisa da nuvem!
  1. Evite acidentes, vá para a nuvem – A pior coisa que pode acontecer com qualquer empresa é perder TODOS os documentos, fotos, dados dos clientes que estão armazenados no computador. Hoje, já existe uma solução para esse problema, uma que não inclui disquete, pendrive e coisas do passado, agora a moda é ficar sempre conectado! Suba seus dados e documentos na nuvem e tenha-os sempre em mãos caso algum acidente aconteça.
  1. Produtividade e mobilidade é com a gente mesmo! – Todos nós desejamos ter uma qualidade de vida boa e equilibrar a vida profissional e pessoal e, nada melhor do que conseguir acessar todo conteúdo do seu trabalho, de qualquer lugar e qualquer dispositivo. Além disso, o Office 365 e o Microsoft Azure caminham juntos e facilitam a sua vida. Você pode criar planilhas, textos e apresentações que ficam salvas na nuvem, prontas para acessar pelo computador ou pelo celular. Também, você tem a opção de compartilhar esses documentos com seus funcionários tornando-os colaborativos, sem falar na facilidade que o Skype for Business proporciona ao fazer chamadas e vídeo conferências de qualquer lugar!
  1. Economizar é bom e a gente gosta MUITO – O serviço em nuvem é econômico. Os servidores físicos ocupam muito espaço e geram gastos altíssimos de manutenção, por isso é recomendado principalmente para pequenas e médias empresas, que migrem para a nuvem, que possui um investimento inicial pequeno, sem a necessidade de comprar um servidor próprio, e que você utiliza conforme sua demanda. Além disso, os sites genéricos da internet acabam não sendo o que a gente espera, não ficam com um layout chamativo e exclusivo, e o servidor não funciona com qualidade, podendo assim fazer com que o empresário perca as vendas.
  1. Estabilidade para vender muito mais – Você hospeda seu site ou aplicativo no Microsoft Azure e só precisa se preocupar com os negócios, nós nos preocupamos com a infraestrutura. A nuvem é um serviço escalável, você utiliza o quanto precisa e ela não te deixa na mão quando sua demanda aumenta, funcionando como um elástico. O melhor de tudo isso é que você paga somente pelo que utilizar, sem a necessidade de mensalidade fixa! Garanta a estabilidade do seu e-commerce durante os períodos em que sua loja mais vende e volte para o tamanho que mais te atende em dias normais.
  1. Inovação é a porta de entrada do sucesso – Como já falamos anteriormente, para manter uma empresa nos dias de hoje, o empreendedor precisa sempre inovar e buscar soluções flexíveis e novas maneiras de resolver os problemas dos consumidores. Por meio da tecnologia em nuvem, é possível alcançar excelência nas vendas e no atendimento, com mais rapidez, inteligência e intuição. A nuvem impulsiona a inovação, aumenta a produtividade, torna sua empresa mais atrativa perante os concorrentes, os clientes mais satisfeitos e te deixa à frente no mercado! Torne-se um aliado da nuvem e otimize suas vendas!
Clique aqui e descubra o poder da nuvem para pequenas e médias empresas!