Abaixo, deixo breve resumo das apresentações e novidades do que vi no MVP Conf em 06/04/2018 por meio de vídeos relacionados aos temas das palestras e que encontrei na web.

Transformação digital e inteligência artificial foi o tema tratado pelo diretor de nuvem da Microsoft, Roberto Prado. Não achei exatamente o mesmo conteúdo na web, mas esse vídeo que trata da importância da nuvem na nova era digital lembra um pouco do que o especialista falou no evento.


Ele demonstrou caso de adoção da nuvem Microsoft para engajar ações de marketing do Real Madrid no alcance de milhões de fãs mundialmente.
https://www.microsoft.com/inculture/sports/real-madrid/

https://azure.microsoft.com/pt-br/resources/videos/real-madrid-using-microsoft-cloud/

https://customers.microsoft.com/en-us/story/real-madrid-brings-the-stadium-closer-to-450-million-f

Fábio Scopeta falou de como a inteligência artificial já mudou nossas vidas, inclusive ele demonstrou o caso de sucesso do hospital nove de julho, que utiliza tecnologia em nuvem na prevenção de quedas dos pacientes hospedados nos leitos de internação.


Heber Lopes e Mário Trentim falaram de como aumentar a adoção da suíte do Office 365 nas empresas. E como dica de produtividade que podemos entregar com tais soluções, compartilho os vídeos seguintes, que demonstram abordagens práticas de empresas Portuguesas, incluindo visão geral das ferramentas do Office 365.




Heber Lopes e Mário Trentim também falaram de projetos ágeis com Microsoft Planner, Project e SharePoint Online.










O especialista João Benito falou de integração do Excel e Visio junto com o Heber Lopes.



Falaram inclusive da possibilidade de nos tornarmos mais produtivos com relatórios do Power BI.


Rafael Mantovani falou da importância de configurar corretamente o Office 365, principalmente cuidados com Geo DNS, inclusive demonstrou ferramentas de análise da conectividade e diagnóstico da configuração do Office com OffCat e SARA.

http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/12537.office-365-guia-de-sobrevivencia.aspx

Deixe um comentário