Abaixo, deixo breve resumo das apresentações e novidades do que vi no MVP Conf em 07/04/2018 por meio de vídeos relacionados aos temas das palestras e que encontrei na web.

Comecei o dia assistindo a apresentação do MVP Daniel Santos junto com o MVP Alexandro Prado falando sobre a integração e gerenciamento do Office 365 com o Windows Server 2016 Essentials, inclusive me senti inspirado pelo Daniel Santos e pedi oportunidade de apresentar o mesmo tema no Global Azure BootCamp marcado para o dia 21/04/2018. Segue vídeo sobre tal tema. 




Em seguida fui ver a apresentação do MVP Fernando Andreazi falando de jornada de produtividade segura e, demonstrando como proteger usuários, dados, e dispositivos com o Microsoft 365.
Seguem vídeos e artigos que encontrei falando sobre temas relacionados. 



Introdução para o Microsoft 365

Azure Information Protection - Classificação e proteção de documentos
https://sway.com/KtDgdCkdQCeoSUSg

Preços do Microsoft 365 no Brasil.
https://www.microsoft.com/pt-br/cloud-platform/enterprise-mobility-security-pricing

Proteção de dados pessoais no Office 365
https://docs.microsoft.com/pt-br/office365/enterprise/apply-protection-to-personal-data-in-office-365

Depois tive o prazer de ver o MVP Alvaro Rezende falando de como usar o Cloud App Security para proteger, detectar e monitorar seu ambiente de nuvem. Segue vídeo dele falando sobre no Microsoft 365 Day.

Infelizmente não pude assistir o MVP Rafael Bernardes falando dos 3 segredos para quem deseja empreender em TI, porém ele disponibiliza excelentes cursos de empreendedorismo em TI no site dele, e poderemos buscar conteúdo lá ou no seu canal do You Tube posteriormente também.
http://www.bernardes.com.br/empreendedorismo-em-ti-express-v3/

https://www.mundotibrasil.com.br/os-segredos-de-empreendedorismo-em-ti-do-rafael-bernardes/

E nem pude assistir o MVP Douglas Romão falando de engajamento do time com Microsoft Teams, mas compartilho artigo desse especialista em produtividade, incluindo outro vídeo do Microsoft 365 Day falando sobre tal solução.
https://www.linkedin.com/pulse/engajando-sua-equipe-com-o-microsoft-365-douglas-rom%C3%A3o-microsoft-mvp


Gostei tanto da apresentação do MVP André Ruschel no Microsoft Tech Summit em Dezembro de 2017 que fiz questão de assistir novamente. Ele demonstrou o recurso de pastas controladas e protegidas do Windows 10, inclusive comentou do artigo dele publicado na RedMond Magazine falando sobre ransomware.
https://redmondmag.com/articles/2017/10/01/self-inflicted-ransomware-attack.aspx

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4046851/windows-10-controlled-folder-access-windows-defender-security-center

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/novo-recurso-do-windows-10-impede-acao-de-virus-de-resgate.html

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/10/windows-defender-como-ativar-protecao-contra-ransomware-no-windows-10.ghtml

O MVP de Cloud Josué Vidal falou de transformação digital, então compartilho vídeo de outra apresentação dele falando de tema relacionado no Microsoft 365 Day.



Novamente participei da palestra do MVP especialista em segurança da informação que eu já havia visto em evento da Dell na Microsoft no mês de março desse ano, pois ele é espetacular, bastante divertido e consegue falar de tema super relevante de forma muito simples. Segue vídeo sobre.


Aurélio Baboo do fórum do Baboo falou sobre os 10 tópicos mais importantes no Windows 10, e falou do pré lançamento dos cursos online dele. Seguem vídeos que o mesmo postou no YouTube.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLQfECKnJK6RyqBNnJbziRHNL99dO9NAlN

https://www.youtube.com/playlist?list=PLQfECKnJK6RwjkWO7ita46bWuDcYiEJJk&disable_polymer=true

Por fim, tive a honra de assistir o MVP Eduardo Sena falando de implementação de imagens do Windows pelo MDT. Segue lista de vídeos publicados por ele recentemente.
https://www.youtube.com/watch?v=uP81OaVa4CY&list=PLabcG69q3eyOdViemfQWg4LogXrQjEKrO

Deixe um comentário