O post de hoje é de autoria de Bernardo Caldas, gerente geral do Windows, e Jared Spataro, gerente geral do Office.

Fonte: https://blogs.technet.microsoft.com/windowsitpro/2018/02/01/changes-to-office-and-windows-servicing-and-support/

Oferecer um local de trabalho moderno seguro e produtivo é uma das principais prioridades de muitos de nossos clientes comerciais e estamos comprometidos em ajudar. Em julho passado, demos um grande passo nessa jornada com o lançamento do Microsoft 365, um novo conjunto de produtos que reúne o Office 365, o Windows 10 e o Enterprise Mobility + Security. Muitos clientes estão mudando para um ou mais desses produtos e nos pediram para esclarecer alguns pontos-chave para ajudá-los em suas atualizações. Hoje - dois anos antes do final do suporte estendido ao Windows 7 e ao Office 2010 (janeiro e outubro de 2020, respectivamente) - estamos anunciando extensões de serviço para o Windows 10, alterações nos requisitos de sistema do Office 365 ProPlus e novos detalhes no próximo lançamento perpétuo da versão do Windows do Office e do Long-Term Servicing Channel (LTSC).

Extensões de serviço para o Windows 10
O Windows 10 está sendo adotado rapidamente por organizações de todos os tamanhos e, à medida que os clientes implantam o produto, eles estão implementando uma moderna metodologia de serviços que nos referimos como Windows como um serviço.

Muitos clientes fizeram progressos significativos na mudança para o Windows como um serviço - incluindo MARS, Independence Blue Cross e Accenture. No entanto, alguns clientes solicitaram uma extensão para os 18 meses padrão de suporte para versões do Windows 10. Para ajudar esses clientes, estamos anunciando um período adicional de seis meses para as edições Enterprise e Education do Windows 10, versões 1607, 1703 e 1709. (A manutenção adicional para o Windows 10, versão 1511 foi anunciada em novembro). Esta extensão será oferecida via canais normais. O gráfico abaixo descreve o impacto dessas extensões para cada uma das quatro últimas versões do Windows 10.
Versão
Data de lançamento
Fim de suporte
Fim do serviço adicional para versões Enterprise e Education
Windows 10, versão 1511
10 de Novembro de 2015
10 de Outubro de 2017
10 de Abril de 2018
Windows 10, versão 1607
2 de Agosto de 2016
10 de Abril de 2018
9 de Outubro de 2018
Windows 10, versão 1703
5 de Abril de 2017
9 de Outubro de 2018
9 de Abril de 2019
Windows 10, versão 1709
17 de Outubro de 2017
9 de Abril de 2019
8 de Ouubro de 2019


Também oferecemos opções adicionais de serviços pagos para as versões do Windows 10 Enterprise e Education, começando com o Windows 10 versão 1607. Para obter mais informações, entre em contato com a equipe de contas da Microsoft.

Atualizações nos requisitos de sistema do Office 365 ProPlus
O Office 365 ProPlus oferece versões conectadas à nuvem e sempre atualizadas dos aplicativos da área de trabalho do Office. Para garantir que os clientes obtenham a experiência mais segura e eficientemente gerenciada do ProPlus e do Windows 10 juntos, estamos fornecendo atualizações sobre os requisitos de sistema do Windows para o Office 365 ProPlus.
  • Para esclarecer nossas práticas atuais de suporte para o ProPlus em execução no Windows 10, o ProPlus não será suportado nas versões de Canal Semestral (SAC) do Windows 10 que não estão mais sendo atendidas.
  • A partir de 14 de janeiro de 2020, o ProPlus não terá mais suporte nas seguintes versões do Windows. Isso garantirá que o Office e o Windows recebam atualizações regulares e coordenadas para fornecer o ambiente mais seguro com os recursos mais recentes.
  • Qualquer versão do Windows 10 LTSC
  • Windows Server 2016 e mais antigos
  • Windows 8.1 e mais antigos
Reconhecemos que alguns dos nossos clientes entregam o Office aos seus usuários via Remote Desktop e VDI. Ainda este ano, a Microsoft oferecerá novos recursos de virtualização de desktops e desktops remotos com a cadência de lançamento do canal semestral do Windows 10 Enterprise e Windows Server. Participe do programa Windows Server Insider para obter acesso antecipado a esses recursos.

Para saber mais sobre essas atualizações, visite a página de suporte. E para perguntar aos especialistas, visite a página da Comunidade Técnica do Office.

Novos detalhes sobre a próxima versão perpétua do Office e LTSC do Windows 10
Reconhecemos que alguns clientes não estão prontos para migrar para a nuvem e optarão por implantar arquiteturas locais ou híbridas. Para esses clientes, estamos anunciando novos detalhes sobre a próxima versão perpétua do Office e LTSC do Windows 10.

Office 2019
No ano passado, no Ignite, anunciamos o Office 2019 - a próxima versão perpétua do Office que inclui aplicativos (incluindo Word, Excel, PowerPoint e Outlook e Skype for Business) e servidores (incluindo Exchange, SharePoint e Skype for Business). Hoje, temos o prazer de compartilhar as seguintes atualizações:
  • O Office 2019 será lançado no segundo semestre de 2018. As visualizações dos novos aplicativos e servidores começarão a ser entregues no segundo trimestre de 2018.
  • Os aplicativos do Office 2019 serão suportados em:
  • Qualquer versão do Windows 10 de canal semestral suportada
  • Windows 10 Enterprise LTSC 2018
  • A próxima versão do LTSC do Windows Server
  • Os aplicativos cliente do Office 2019 serão liberados apenas com a tecnologia de instalação Clique para Executar. Não forneceremos a MSI como uma metodologia de implantação para clientes do Office 2019. Continuaremos a fornecer produtos MSI para o Office Server.
O software moderno não apenas fornece novos recursos para ajudar as pessoas a fazer o melhor trabalho, mas também novas e mais eficientes soluções de gerenciamento e abordagens mais abrangentes de segurança. Um software com mais de uma década e que não se beneficiou dessa inovação é difícil de proteger e inerentemente menos produtivo. À medida que o ritmo da mudança se acelera, torna-se imperativo mover nosso software para uma cadência mais moderna. No passado, versões perpétuas do Office foram lançadas sob a Política Microsoft Fixed Lifecycle, com um prazo de 5 anos de suporte padrão e 5 anos de suporte estendido. O Office 2019 será enviado em um período separado com um período de suporte estendido reduzido:
  • O Office 2019 fornecerá 5 anos de suporte mainstream e aproximadamente 2 anos de suporte estendido. Esta é uma exceção à nossa Política de ciclo de vida fixo para alinhamento com o período de suporte do Office 2016. O suporte estendido terminará em 14/10/2025.
  • Não há alteração no termo de suporte para versões existentes do Office.
Windows 10 Enterprise LTSC 2018
A próxima versão LTSC, o Windows 10 Enterprise LTSC 2018, estará disponível no outono de 2018. De acordo com as versões anteriores do Long-Term Servicing Channel, esta versão terá os mesmos recursos que a versão semestral do Windows 10 disponível ao mesmo tempo - com as exceções usuais (incluindo aplicativos que são frequentemente atualizados com funcionalidades adicionais, incluindo os aplicativos internos, Microsoft Edge e Cortana). Esta nova versão também adicionará suporte para as mais recentes gerações de processadores, de acordo com a política padrão de suporte de silício. Esta versão do Windows 10 Enterprise LTSC será lançada sob nossa política fixa de ciclo de vida, com um prazo de 5 anos de suporte principal e 5 anos de suporte estendido.

Na Microsoft, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes comerciais a fornecer um ambiente de trabalho moderno, seguro e produtivo - e isso significa ajudá-los a se atualizar e permanecer atualizados no Office e no Windows. Muitos clientes já estão planejando seus upgrades, e os anúncios de hoje respondem aos comentários que recebemos deles nos últimos meses. As extensões de serviço do Windows 10 ajudarão os clientes que precisam de um pouco mais de tempo para implementar o Windows como um serviço; as alterações nos requisitos do sistema Office 365 ProPlus fornecem clareza para novas implantações ProPlus; e o Office 2019 e o Windows 10 Enterprise LTSC 2018 oferecerão aos clientes que ainda não estão prontos para migrar para a nuvem um conjunto valioso de novos recursos de segurança e produtividade.

Continue a conversa. Encontre as melhores práticas. Visite a Comunidade Tecnológica do Windows 10.

Procurando por suporte? Visite os fóruns do Windows 10 IT Pro.

Deixe um comentário