Introdução:
Aqui apresento informações e recomendações sobre a plataforma de e-mail Microsoft Exchange.
Definições:
O Microsoft Exchange Server é um servidor de comunicações colaborativo projetado para empresas e que possui pilares baseados em disponibilidade, flexibilidade e segurança. As licenças para o Exchange podem ser compradas na Microsoft e em seus revendedores, mas também existe a possibilidade de contratação como serviço juntamente a provedores de hospedagem na internet (Ex. Microsoft Office 365, entre outros).
O Microsoft Exchange Server permite ao cliente alcançar novos níveis de confiabilidade e desempenho com recursos que simplificam a administração, ajudam a proteger as comunicações e atende exigências de maior mobilidade nos negócios. A última versão do Exchange contribui para melhores resultados de negócios, assim como custos de implantação, administração e conformidade. Ele oferece amplo leque de opções de implantação, proteção contra vazamento de informações e recursos avançados de conformidade, formando a melhor solução de mensagens e colaboração disponível.
O Microsoft Exchange Server proporciona muito mais valor para sua organização quando comparado aos serviços de e-mail básicos (POP3/IMAP e Webmail), pois permite, além das funcionalidades essenciais de um sistema de correio eletrônico, recursos de colaboração, controle e compartilhamento de informações de documentos, calendários, tarefas, contatos e muito mais.
Vantagens:
Trabalhe de maneira mais inteligente, em qualquer lugar.
Tenha e-mail comercial e aumente a produtividade. Proteja sua organização.
  • Acesso em qualquer lugar - acesso de todas as comunicações (e-mail, caixa postal, mensagens instantâneas etc.) com segurança, habilitando os usuários a levarem os negócios em suas caixas de entrada diariamente;
    • Alta disponibilidade e recuperação de desastres - menor carga de assistência técnica, permitindo produzir mais e reduzir custos, com recursos de autoatendimento que permitem que o usuário realize tarefas comuns sem precisar de assistência;
      • Controle de informações gerenciados centralmente - intercepta, modera, criptografa e bloqueia e-mails com mais eficiência. A funcionalidade pode ser customizada de acordo com a necessidade do cliente.
      • Crie recursos compartilhados (caixas postais, calendários, listas de contatos globais, etc.) e garanta que as informações mais importantes de sua empresa – como uma lista de clientes, por exemplo – permaneçam centralizadas e sob controle;
  • Aproveite caixas de correio maiores e mais confiáveis;
  • Faça mais, em qualquer dispositivo;
  • Flexível - possibilidade de adaptar sua implantação com base nas demandas do cliente e com uma forma simplificada de manter o e-mail continuamente disponível a seus usuários;
  • Maior resistência contra corrupção de dados;
  • Melhore o tempo de resposta ao cliente. Com e-mail sincronizado com seu telefone, você pode responder aos clientes em minutos em vez de horas;
    • Nova funcionalidade de arquivamento e retenção de e-mail - para lidar com problema de PST (armazenamento pessoal), que pode afetar a segurança de informações críticas para o negócio;
    • Novos recursos de produtividade - ajuda o usuário a organizar e priorizar as comunicações em suas caixas de entrada;
    • Obtenha conectividade em tempo real a e-mail, calendário, contatos, tarefas e outras informações importantes no escritório, em casa ou fora deles em qualquer dispositivo;
    • Substituição do sistema de caixa postal tradicional por uma solução unificada integrada na plataforma de comunicações.
  • Proteja dados confidenciais;
Principais recursos do Exchange
Aumente a produtividade do usuário e mantenha sua organização segura, com o controle que você precisa.
Permaneça no controle. O Exchange permite que você personalize a sua solução conforme as suas necessidades exclusivas e garante que as suas comunicações estejam sempre disponíveis, ao mesmo tempo em que você permanece no controle, do seu jeito — on-line, local ou em uma forma híbrida de ambos.
O Exchange oferece opções flexíveis. Limite a interrupção do usuário, as caixas de correio podem ser ligeiramente transportadas entre os ambientes, e deixe os usuários compartilharem calendários e reuniões agendadas, independentemente do ambiente de sua caixa de correio.
Diminua a quantidade de tempo gasto com administração. Administre recursos poderosos, incluindo Prevenção de Perda de Dados (DLP) e caixas de correio virtuais, a partir do Centro de Administração do Exchange — uma interface única, simples e com administração virtual. O controle de acesso por função capacita seus usuários de suporte e especialistas para executarem tarefas específicas, sem precisarem de permissões administrativas completas. Esta experiência simplificada e intuitiva te ajuda a administrar o Exchange com eficiência, delegar tarefas e concentrar-se na realização de seus negócios.
Mantenha dados importantes em um lugar com o sistema de arquivos, caixas de correio grande e políticas de recuperação do Exchange. Capacite seus usuários com uma caixa de correio grande, que lhes dá a flexibilidade para recuperar mensagens na caixa de correio principal ou mover itens para um Arquivo Local. Com políticas de recuperação flexíveis e poderosas, você pode controlar as suas demandas de armazenamento e conformidade, ao mesmo tempo em que mantém a produção de seus usuários.
Faça mais, em qualquer dispositivo
O Exchange permite que os usuários tornem-se mais produtivos, ajudando-os a administrarem volumes cada vez maiores de comunicações entre vários dispositivos e trabalhar em conjunto de forma mais eficaz, como equipes.
Ofereça a seus usuários uma experiência com uma caixa de entrada intuitiva e por toque. Faça mais a partir de qualquer lugar com uma caixa de entrada limpa e organizada voltada para informações relevantes e importantes.
Deixe os seus usuários trabalharem melhor juntos, em equipes e projetos. As caixas de correio* virtuais permitem que os usuários colaborem em projetos, atinjam uma velocidade rapidamente quando se juntam a equipes e compartilhem informações com facilidade.
Personalize o Exchange, integrando aplicativos virtuais para Outlook e Outlook Web App. Ajude seus usuários a gastar menos tempo trocando de aplicativo e a fazer comunicações mais poderosas com um modelo de extensões que permite que você forneça acesso por plug-in a aplicativos virtuais baseados tanto no Outlook como no Outlook Web App. Com apenas um acesso por senha a vários aplicativos, você pode reduzir a complexidade dos usuários e oferecer-lhes um acesso protegido e autorizado para cada aplicativo aprovado.
Mantenha a sua organização segura
Use o Exchange para proteger as comunicações e as informações importantes nos negócios, a fim de estar de acordo com as normas internas e reguladoras.
Elimine ameaças por correio eletrônico, antes que elas atinjam a sua rede. O Exchange protege ativamente suas comunicações com sistemas de defesa incorporados contra vírus, spam e ataques por phishing.
Como comprar
Abaixo, seguem links com opções de contratação do Exchange Online como serviço hospedado.
Bibliografia:

Deixe um comentário