Pacote Office é apenas uma das soluções dentro do Office 365, que conta também com ferramentas como Exchange, SharePoint, Skype for Business e Yammer
Office 365
Quando se ouve falar no Office 365, muitos ainda o associam a uma nova versão do conjunto de softwares do Office tradicional da Microsoft, que inclui o Word, PowerPoint, o Outlook e o Excel, entre outras ferramentas. Mas, o Office 365 é muito mais do que isso.

Em uma definição bem simples, ele é um pacote completo de soluções de produtividade que podem ser usadas online, por meio do navegador.
Além da versão online dos softwares que compõem o Office tradicional que já conhecemos, o Office 365 traz outras ferramentas que agregam funcionalidades para o dia a dia de quem precisa da tecnologia para executar seu trabalho, como o Exchange (e-mails corporativos), oSharePoint (armazenamento), o Skype for Business (comunicação por voz e vídeo) e oYammer (rede social corporativa).
Um dos diferenciais do Office 365 é que ele pode ser contratado mediante assinatura mensal ou anual, o que também o caracteriza como um serviço. Todas as suas soluções são armazenadas na nuvem e são cobradas de acordo com o consumo. Com isso, empresas e usuários domésticos podem aumentar sua produtividade pagando de uma forma mais acessível e flexível.
E para que serve o Office 365?
Ainda hoje, pessoas e empresas lidam diariamente com uma quantidade considerável de dados, geralmente armazenados em soluções pouco seguras, como HDs externos ou o próprio disco rígido dos computadores. E muitas vezes, só procuram uma solução mais segura quando o pior já aconteceu, a perda dos dados, trazendo enormes prejuízos.
Para resolver essa questão e oferecer mais produtividade para o trabalho, a Microsoft criou todas essas soluções do Office 365, cada uma atendendo necessidades específicas, seja para o usuário doméstico ou para empresas. Para começar, é importante entender as vantagens das ferramentas como mobilidade, trabalho remoto, armazenamento e compartilhamento na nuvem, entre outras.
Conheça as vantagens e os recursos das soluções do Office 365
Entenda um pouco sobre cada solução do Office 365 e ofereça a seus clientes uma visão que vá além do uso básico das ferramentas mais comuns.
OneDrive: Qualquer usuário do Office 365 tem direito a um espaço individual no OneDrive, o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft que possibilita guardar milhões de arquivos com a vantagem de poderem ser acessados a qualquer momento, de qualquer dispositivo, por meio de login e senha.
O OneDrive oferece compartilhamento dos arquivos com outros usuários e também a sincronização com outros dispositivos para que sejam acessados em modo offline.
Exchange: A versão online do Exchange, com 50GB de espaço permite a sincronização com diversos dispositivos, facilitando o acesso às mensagens em tempo real. A segurança das mensagens é garantida, por meio de soluções embutidas antispam e antimalware.
SharePoint: Solução completa de colaboração, gestão e compartilhamento remoto de documentos importantes, além da capacidade de criação de sites, intranets e extranets personalizáveis. Os dados podem ser acessados de acordo com o nível permitido a cada colaborador ou equipe, com total segurança.
Skype for Business: Os custos de telefonia representam um dos principais gastos para qualquer empresa. Por isso, o Office 365 foi projetado para oferecer aos seus clientes uma solução completa de comunicação, que inclui recursos como videoconferência com imagens em alta definição, compartilhamento de arquivos e telas e mensagens instantâneas, entre outros.
Yammer: É uma rede social corporativa que permite que seus participantes mantenham uma comunicação ágil, unificando o conhecimento em uma só plataforma.
Fonte/Publicação original: https://blog.snd.com.br

Ficou interessado em conhecer na prática?

Contate nossa equipe comercial para obter sua versão de teste gratuita por 30 dias.

Contrate essas soluções de nuvem pela nossa Microsoft Store.

Deixe um comentário